Homens são resgatados após 29 dias perdidos no mar - Tudo do Bem

Homens são resgatados após 29 dias perdidos no mar

Homens são resgatados após 29 dias perdidos no mar

No dia 3 de setembro, a dupla Livae Nanjikana e Junior Qoloni saiu da ilha Mono, nas Ilhas Salomão (um arquipélago no Pacífico Sul), a bordo de um pequeno barco equipado com um motor de 60 cv.

+ Facebook proíbe venda de terras da Amazônia no Marketplace
+ Dez tatuagens que foram de falhas para obras de arte
+ Artista sueco enfeita a paisagem urbana com humor e pixel art

De acordo com o The Guardian, a ideia era fazer uma viagem de 200 km até a Nova Geórgia, seguindo o litoral. Mas algumas horas depois eles encontraram uma tempestade e se afastaram do litoral. Momento em que o aparelho de GPS que levavam também deixou de operar.

Perdidos, eles desligaram o motor do barco e decidiram esperar. Foi assim que eles ficaram por 29 dias perdidos no mar, até visualizarem o litoral da Nova Bretanha, na Papua Nova Guiné. Mais de 400 km distante do ponto de partida.

Nesse período, eles sobreviveram inicialmente das laranjas que haviam levado para a viagem. Quando elas acabaram, passaram a depender de cocos que achavam boiando no mar e da água do mar e da chuva que coletavam com uma lona.

Quando foram encontrados, estavam tão fracos que tiveram que ser carregados de dentro do barco. Mas estão se recuperando bem e já deixaram o hospital, estando abrigados na casa de uma família local até a conclusão do processo de repatriamento.

  • arrow